Receita localiza mais de 1 tonelada de cocaína em menos de 24h no Porto de Santos

Em duas apreensões distintas, tabletes da droga seriam despachados de navio à Europa

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  06/12/19  -  21:28
Equipes da Receita interceptaram mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos
Equipes da Receita interceptaram mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos   Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal em Santos evitou que mais 1.029 kg de cocaína fossem despachados de navio à Europa. Neste ano, já foram interceptadas 26,3 toneladas da droga no complexo portuário santista. A quantidade é recorde histórico.


Os 1.029 kg de cocaína foram apreendidos entre quinta (5) e sexta-feira (6). O entorpecente estava escondido em três contêineres com cargas diferentes e foi achado mediante o uso escâner e auxílio de cães farejadores.


A primeira apreensão ocorreu na quinta-feira. Em um contêiner carregado com embalagens, havia 259 kg do entorpecente. O produto lícito seria desembarcado no Porto de Roterdã, na Holanda, para depois ser levado por via terrestre para a Alemanha. A cocaína estava acondicionada em oito bolsas.


Outros dois contêineres com cocaína foram descobertos nesta sexta. Em um deles, carregado com barras de aço-liga destinadas ao Porto de Antuérpia, na Bélgica, havia 444 kg do entorpecente. No outro, com café solúvel, também para Antuérpia, foram apreendidos mais 326 kg da droga.


Em uma das apreensões, tabletes de cocaína estavam escondidos em uma carga de café solúvel
Em uma das apreensões, tabletes de cocaína estavam escondidos em uma carga de café solúvel   Foto: Divulgação/Receita Federal

Logo A Tribuna
Newsletter