Receita Federal localiza 68 kg de cocaína em carga de limões no Porto de Santos

Carregamento seria exportado pelo cais santista para o Porto de Roterdã, na Holanda

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/21  -  18:39
Cocaína estava escondida em uma carga de limões que seria exportada para a Holanda
Cocaína estava escondida em uma carga de limões que seria exportada para a Holanda   Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Receita Federal localizaram 68 kg de cocaína em uma carga que seria exportada para a Europa pelo Porto de Santos, na manhã desta quarta-feira (7). A droga seria despachada para o Porto de Roterdã, na Holanda. Ninguém foi preso na operação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Equipes da Receita Federal e Alfândega de Santos realizavam trabalhos de rotinas de vigilância e repressão aduaneiras quando inspecionaram uma carga de 27 toneladas de limões.


Equipes precisaram retirar a carga para chegar até o fundo do contêiner e acessar a parede que separa os equipamentos de refrigeração. Ao fazer isso, o isolamento térmico havia sido substituído por tabletes de cocaína para dificultar o trabalho da fiscalização.


Os tabletes foram removidos do contêiner e, somados, totalizavam 68 kg da droga.


A cocaína interceptada foi apreendida e entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação após a informação da localização da droga. A PF seguirá com as investigações com base em informações fornecidas pela Receita Federal.


Tabletes da droga foram substituído pelo isolamento térmico para dificultar a fiscalização
Tabletes da droga foram substituído pelo isolamento térmico para dificultar a fiscalização   Foto: Divulgação/Receita Federal

Logo A Tribuna
Newsletter