Receita Federal apreende quase 900 kg de cocaína no Porto de Santos

Droga estava escondida em carga com destino ao porto de Hamburgo, na Alemanha

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/09/20  -  20:47
Droga estava escondida em carregamento de produto químico
Droga estava escondida em carregamento de produto químico   Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira (28), 890 quilos de cocaína no Porto de Santos. A carga estava escondida em um carregamento de produto químico, com destino ao porto de Hamburgo, na Alemanha.


Segundo a Alfândega de Santos, a carga foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas.


Aberto o contêiner, foram localizadas, próximas à porta e no meio da carga, diversas bolsas pretas contendo tabletes de cocaína, que totalizaram 890kg. Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.


O entorpecente foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.


Logo A Tribuna
Newsletter