Receita Federal apreende 71 kg de cocaína no Porto de Santos

Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (9). Droga tinha como destino porto italiano

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/10/20  -  21:02
Apreensão ocorreu durante ação da Receita Federal na manhã desta sexta-feira
Apreensão ocorreu durante ação da Receita Federal na manhã desta sexta-feira   Foto: Divulgação/Receita Federal

Operação da Receita Federal, na manhã desta sexta-feira (9), resultou na apreensão de 71 quilos de cocaína em cargas no Porto de Santos. O entorpecente estava escondido em um carregamento de  café. Ninguém foi preso


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


A carga era destinada ao Porto de Gioia Tauro, na Itália. Segundo o Fisco, o carregamento foi selecionado para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. 


Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores. 


A droga interceptada pela Alfândega da Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal. 


Logo A Tribuna
Newsletter