Receita Federal apreende 632 kg de cocaína no Porto de Santos

Volume da droga interceptado neste ano supera 11 toneladas

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  21/07/20  -  22:01
Atualizado em 21/07/20 - 22:37
  Foto: Divulgação/Receita Federal

A quantidade de cocaína interceptada pela Receita Federal neste ano no Porto de Santos – pronta para ser enviada de navio para o Exterior – superou a marca de 11 toneladas. A mais recente apreensão aconteceu nesta terça-feira (21), quando equipes do órgão apreenderam mais 632 quilos da droga.


Dividido em tabletes e acondicionado em sacas, o entorpecente foi escondido em um contêiner no meio de uma carga de argamassa. Com a retirada da cocaína da caixa metálica, o destino da mistura de cimento, areia e aditivos para nivelar superfícies e assentar pisos e revestimentos será o Porto de Antuérpia, na Bélgica.


Receita Federal contou com auxílio de cães farejadores para encontrar a droga
Receita Federal contou com auxílio de cães farejadores para encontrar a droga   Foto: Divulgação/Receita Federal

Este país é uma das principais portas de entrada da cocaína despachada à Europa por meio de navios que zarpam de Santos. Outros portos europeus integrantes da rota mundial da droga e bastante visados pelos narcotraficantes são os de Roterdã (Holanda), Gioia Tauro (Itália), Valência e Algeciras (Espanha).


Possibilitaram mais esta apreensão de cocaína um trabalho prévio de inteligência, com a análise da documentação referente à exportação, e uma ação de campo, que engloba o auxílio de cães farejadores da própria Receita e a utilização de escâner. Ninguém foi preso e a Polícia Federal tenta identificar os envolvidos no esquema criminoso.


Logo A Tribuna
Newsletter