Receita Federal apreende 556 kg de cocaína em carga de farelo de soja

O destino do farelo de soja é o porto belga de Antuérpia. Ninguém foi preso

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/05/20  -  23:04
Com esta apreensão, subiu para 8,6 toneladas a quantidade de cocaína interceptada neste ano no Porto
Com esta apreensão, subiu para 8,6 toneladas a quantidade de cocaína interceptada neste ano no Porto   Foto: Divulgação/Receita Federal

Mais de meia tonelada de cocaína pronta para ser despachada de navio para a Europa foi apreendida nesta quarta-feira (13) em um terminal do Porto de Santos. A droga estava escondida em uma carga de farelo de soja. Ninguém foi preso.


A pesagem do entorpecente acusou 556 quilos. Ele foi encontrado mediante inspeção realizada por equipe da Receita Federal, que contou com a utilização de escâner e o apoio de cães farejadores do órgão.


O destino do farelo de soja é o porto belga de Antuérpia. Com esta apreensão, subiu para 8,6 toneladas a quantidade de cocaína interceptada no complexo portuário santista neste ano, antes que se consumasse o seu envio para a Europa.


A Polícia Federal dá prosseguimento às investigações para identificar os importadores e exportadores da cocaína, além dos envolvidos em toda logística do narcotráfico internacional e os eventuais agentes financiadores do esquema criminoso. 


Logo A Tribuna
Newsletter