Receita e PF apreendem 278 kg de cocaína em terminal do Porto de Santos

Tabletes da droga estavam rotulados com a fotografia de uma mulher trajando um fio dental. Entorpecentes teriam como destino o porto francês de Le Havre

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  16/08/19  -  22:48
Atualizado em 16/08/19 - 23:05
Droga estava escondida em uma carga que seria transportada ao porto de Le Havre, na França
Droga estava escondida em uma carga que seria transportada ao porto de Le Havre, na França   Foto: Divulgação/Receita Federal

Em ação conjunta, Receita Federal e Polícia Federal apreenderam nesta sexta-feira (16) 272,8 kg de cocaína em um terminal do Porto de Santos. A droga já estava dentro de um contêiner e teria como destino o porto francês de Le Havre.


Câmeras de segurança do terminal, que estão interligadas à Central de Operações e Vigilância (COV) da Alfândega de Santos, flagraram uma movimentação suspeita de pessoas e veículos, motivando a operação.


Ninguém foi preso, mas, durante a checagem dos contêineres, verificou-se que o lacre de um deles era clonado. O cofre de carga foi aberto para ser vistoriado, sendo encontrados os 272,8 kg de cocaína.


Os tabletes do entorpecente estavam rotulados com a fotografia de uma morena trajando um minúsculo fio dental. A Polícia Federal dá sequência às investigações.


Logo A Tribuna
Newsletter