Rapaz é preso ao tentar roubar guarda municipal à paisana em Praia Grande

O agente público sacou a arma e deu voz de prisão ao acusado, de apenas 19 anos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  05/10/20  -  11:00
Em Praia Grande, guardas municipais já possuem arma de fogo
Em Praia Grande, guardas municipais já possuem arma de fogo   Foto: Arquivo/AT

Marcus Vinicius da Silva, de 19 anos, tentou roubar o celular de um jovem que caminhava com o seu cão, no sábado (3) de madrugada, em Praia Grande, e se deu mal. Guarda civil do município, a vítima estava de folga e à paisana, mas portava a sua pistola Taurus calibre .40. O agente público sacou a arma e deu voz de prisão ao acusado.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Avisados pelo colega, dois guardas que realizavam patrulhamento pela área se dirigiram ao local da detenção e conduziram Marcus Vinicius à Delegacia de Praia Grande. O delegado Rodrigo Martins Iotti autuou o acusado em flagrante por tentativa de roubo e determinou a sua remoção à cadeia.


O guarda municipal disse que passeava com o seu cachorro pela Rua Luiz Pires, no Ocian, quando Marcos Vinicius passou por ele pedalando uma bicicleta e o encarando. Logo em seguida, o acusado retornou com o veículo e exigiu a entrega do celular. Neste momento, o agente sacou a pistola. O rapaz ainda tentou fugir, mas foi impedido.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter