Rapaz é morto após negar ser vendedor de drogas em Cubatão

Motorista de um carro discutiu com vítima e disparou dois tiros contra a cabeça e o peito do homem; outras duas pessoas foram baleadas e encaminhadas ao PS Central

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  21/06/19  -  19:14
Crime ocorreu entre as ruas Heitor de Oliveira Santos Waldemar Luís Martins, no Jardim São Francisco
Crime ocorreu entre as ruas Heitor de Oliveira Santos Waldemar Luís Martins, no Jardim São Francisco   Foto: Reprodução/Google Maps

O motorista de um Fiat Punto prata é apontado como o autor da execução a tiros de Rafael Ramos Barreto, de 24 anos, à 1h15 desta sexta-feira (21), em Cubatão. O assassino ainda baleou mais dois rapazes, que estão hospitalizados. Ele fugiu sem ser identificado. A placa do automóvel não foi anotada.


Um dos sobreviventes tem 24 anos e foi baleado nas costas. Enquanto era atendido no Pronto-Socorro Central de Cubatão, ele revelou a policiais militares detalhes do crime.


De acordo com o jovem, ele, Rafael e o outro sobrevivente, de 26 anos, bebiam e conversavam na esquina das ruas Heitor de Oliveira Santos e Waldemar Luís Martins, no Conjunto Afonso Schmidt, Jardim São Francisco.


Em dado momento, chegou o Punto, cujo motorista perguntou ao trio se ele tinha “maconha para vender”. Os rapazes responderam que não comercializam drogas e o desconhecido estacionou o carro um pouco mais adiante.


Em seguida, ainda conforme o relato do sobrevivente, o desconhecido desembarcou do veículo e caminhou até os jovens, passando a xingá-los. Descontente com as ofensas, Rafael retrucou e o criminoso sacou uma arma de fogo.


Os dois primeiros disparos acertaram a cabeça e o peito de Rafael. Ele foi levado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao PS Central, mas faleceu durante o trajeto.


Os demais tiros tiveram como alvos os outros rapazes. Socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), eles foram atingidos enquanto fugiam correndo. O sobrevivente de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico em 26 de outubro de 2017.


Apesar de o ataque ocorrer no início da madrugada, ele só foi comunicado na Delegacia de Cubatão, às 8h40. Segundo um irmão, Rafael era usuário de álcool e drogas, vivendo atualmente em situação de morador de rua. O familiar disse desconhecer eventual ligação da vítima com a prática de crimes.


Logo A Tribuna
Newsletter