Rapaz é baleado por policial ao tentar assaltar ônibus em Santos

Passageiro do coletivo, o policial militar estava de folga e à paisana, mas portava uma pistola Taurus calibre .40 da corporação.

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  09/05/20  -  20:36
Atualizado em 09/05/20 - 20:56
  Foto: Reprodução/Google Maps

Armado de faca, um rapaz tentou assaltar um ônibus no Centro de Santos, às 23h15 de sexta-feira (8), e foi baleado por um soldado. Passageiro do coletivo, o policial militar estava de folga e à paisana, mas portava uma pistola Taurus calibre .40 da corporação.


Após ser baleado, o homem, de 25 anos, tentou fugir correndo, mas logo perdeu às forças e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o acusado ao Pronto-Socorro da Santa Casa.


A tentativa de roubo aconteceu na Avenida Visconde de São Leopoldo com a Praça dos Andradas. Um coletivo da BR Mobilidade parou em um ponto e o suspeito embarcou. Em seguida, ele anunciou assalto e encostou uma faca no pescoço do motorista.


Neste momento, o soldado se levantou de um banco, se identificou como policial e ordenou que o ladrão se rendesse. O acusado continuou ameaçando esfaquear o motorista. Para evitar o iminente ataque, o policial atingiu o suspeito com um disparo.


O ônibus estava parado quando tudo aconteceu. Um comparsa do homem baleado lhe dava cobertura fora do coletivo. Ele ameaçou sacar uma arma da cintura quando houve o disparo, mas preferiu fugir logo na sequência.


O delegado João Octávio de A. R. de Mello, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou o suspeito em flagrante por tentativa de roubo. O rapaz permanece internado sob escolta policial e será recolhido à cadeia quando receber alta.


A faca do ladrão e a arma usada pelo policial foram apreendidas para perícia. O coletivo é da Linha 901 e seguia para a Vila Margarida, em São Vicente. A Polícia Civil tenta identificar o parceiro dele no crime.


Logo A Tribuna
Newsletter