Quatro colombianos são presos após furtarem celulares de clientes do Litoral Plaza Shopping

Um dos integrantes confessou que o grupo furtou os aparelhos, enquanto outro falou que a sua função era pilotar o veículo para os comparsas

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  03/08/20  -  11:25
  Foto: Divulgação/Litoral Plaza Shopping

Uma mulher e três homens, todos de nacionalidade colombiana, foram presos em flagrante na noite de sábado (1º), em Praia Grande, sob a acusação de furtarem oito celulares de clientes do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande.


Informados pela equipe de segurança do shopping sobre o veículo usado pelo bando, policiais militares interceptaram uma caminhonete Chevrolet Captiva cinza quando ela passava em frente ao 45º BPM/I, logo após sair do Litoral Plaza.


Durante vistoria ao veículo foram achadas três porções de maconha totalizando 11 gramas. Nenhum dos colombianos assumiu a propriedade da droga. Em seguida, os estrangeiros foram revistados, sendo apreendidos oito celulares com eles.


De modo informal, Ingrid Carolain Hurtado Martinez, de 34 anos, confessou de imediato aos PMs que o grupo furtou os celulares no Litoral Plaza. Posteriormente, Daniel Velez Marin, de 23 anos, admitiu que a sua função era pilotar o veículo para os comparsas.


Por fim, conforme os policiais, Victor Alfonso Valencia Rivera, de 33 anos, e Cristian Camilo Bueno Suarez, de 28, disseram que eles distraíam os potenciais alvos para Ingrid praticar o furto sem as vítimas perceberem.


Três mulheres compareceram à Delegacia de Praia Grande e reconheceram os seus aparelhos entre os que foram apreendidos pelos policiais militares. Uma delas declarou que não notou o seu celular ser retirado da bolsa momentos após usá-lo e guardá-lo.


O delegado Alex Mendonça do Nascimento autuou o grupo por furto qualificado e associação criminosa. Ele entrou em contato com a Polícia Federal para que o Setor de Imigração do órgão apure a situação dos estrangeiros no País.


Enquanto o auto de prisão em flagrante era lavrado, dois advogados compareceram à delegacia para prestar assistência aos acusados. Três colombianos informaram que moram na Capital e um em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter