Quase 2 toneladas de cocaína são localizadas no Porto de Santos

Droga foi interceptada por equipes da Receita Federal nesta semana

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Por ATribuna.com.br &  -  17/01/20  -  21:21
Cocaína apreendida foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal
Cocaína apreendida foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal   Foto: Divulgação/Receita Federal

Quase duas toneladas de cocaína que seriam despachadas de navio, via Porto de Santos, para a Europa foram localizadas nesta semana por equipes da Receita Federal.


As apreensões foram divulgadas na tarde desta sexta-feira (17), após o término de operação de inspeção de contêineres que se iniciou na terça-feira. Por enquanto, não houve prisões.


Escondidos em uma carga de sacas de farinha proteica de soja destinada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica, 1.229 kg de cocaína foram encontrados na terça-feira (14).


Mais 681 kg da droga foram achados na quinta-feira. Eles estavam no meio de um carregamento de caixas de limões. A fruta será exportada para a Holanda. As duas apreensões totalizaram 1.910 kg.


Equipes da Alfândega de Santos e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 8ª Região Fiscal (Direp/08) participaram da operação. Elas contaram com o auxílio de cães farejadores da própria Receita Federal.


As quase duas toneladas de cocaína foram encaminhadas à Polícia Federal (PF), que tenta identificar a rede criminosa responsável pelas duas operações do narcotráfico internacional.


Logo A Tribuna
Newsletter