Quarto suspeito de roubo a mais de 700 quilos de ouro em aeroporto é preso em Praia Grande

Homem, que atende pelo apelido de "Capim", teria participação direta no crime e possui antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico

Por: De A Tribuna On-line  -  03/08/19  -  22:12
Roubo ocorreu no dia 25 de julho e carga está avaliada em quase 30 milhões de dólares
Roubo ocorreu no dia 25 de julho e carga está avaliada em quase 30 milhões de dólares   Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil prendeu, em Praia Grande, o quarto suspeito de participar do roubo de 718,9 quilos de ouro do Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, no fim do mês passado. A detenção ocorreu na noite da última sexta-feira (2).


Segundo informações divulgadas pelo G1, o suspeito, que não teve o nome divulgado, atende pelo apelido de "Capim". Ele teria participação direta no crime e possui antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico. A Justiça de Guarulhos já decretou sua prisão temporária. 


A polícia chegou até o criminoso após cruzar informações das quadrilhas de roubo a banco e caixa eletrônico, com o perfil da ação que ocorreu em Cumbica. Os agentes levantaram a identidade do suspeito e realizaram a confirmação com testemunhas do crime.


O roubo ocorreu em 25 de julho. Cerca de dez criminosos armados levaram 718,9 kg de metais preciosos, incluindo ouro. A carga, que seguiria para os Estados Unidos e Suíça, foi avaliada em US$ 29,2 milhões, algo equivalente a mais de R$ 110 milhões.


O grupo entrou no armazém em dois veículos simulando viaturas da Polícia Federal e abordaram os agentes do terminal de cargas. Os metais preciosos seguiriam para Nova York e Zurich. A concessionária GRU Airport, responsável pelo aeroporto, informou que não houve tiroteio ou feridos.


Na sexta-feira, os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo localizaram partes de uma ambulância que pode ter sido usada por criminosos durante o roubo. As peças, que passarão por perícia, estavam abandonadas em um matagal na zona rural do município de Ferraz de Vasconcelos. Em nota, o Deic informa que “os trabalhos de apuração prosseguem para identificar os integrantes da quadrilha”.


Dois acusados foram presos no último domingo (27 de julho). O terceiro foi detido em flagrante, segundo a polícia, com um carregador de fuzil e munição. Ele teria oferecido apoio logístico para passar a carga roubada dos carros usados no assalto para outros veículos.


*com informações do G1 e da Agência Brasil


Logo A Tribuna
Newsletter