Quadrilha que roubava carros na região é presa em Cubatão

Quatro homens foram detidos em flagrante com uma pistola argentina e uma arma de brinquedo no bairro Vila Nova

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  03/07/19  -  14:45

Quatro homens acusados de roubos de veículos foram presos com uma pistola argentina Bersa calibre 380 e uma arma de brinquedo, às 23h de segunda-feira (1°), em Cubatão.


O grupo ocupava um Ford Ka branco. O carro estava parado em um semáforo e era dirigido por Matheus Pereira Freitas da Silva, de 21 anos, um dos quatro acusados. Ele é motorista de aplicativo de transporte de passageiros.


No veículo também estavam Felipe Eric Pereira da Silva, de 19 anos, irmão de Matheus, além de Walyson Gabriel Santos da Silva, de 21, e José Adriano Muniz da Silva, de 23.


A abordagem dos rapazes ocorreu na Avenida Martins Fontes com a Rua 13 de Maio, na Vila Nova. Segundo policiais militares, os acusados ficaram “estáticos” e sequer olharam para o lado quando a viatura se emparelhou ao Ford Ka.


Desconfiados, os PMs decidiram revistar o carro, encontrando a pistola e a arma de brinquedo sob o tapete do assoalho. Debaixo do banco frontal do passageiro foram achados dois celulares. A Bersa 380 estava carregada com seis balas.


Chave de carro


Nenhum dos detidos assumiu a propriedade da pistola 380, mas Felipe admitiu ser o dono da arma de brinquedo, conforme relataram os policiais ao delegado Pedro Augusto Losada Correia, na Delegacia de Cubatão.


Indagados sobre a finalidades das armas, os acusados disseram que pretendiam usá-las para roubar veículos, mas não chegaram a praticar qualquer assalto na segunda-feira à noite. Porém, no bolso da jaqueta de Felipe Eric havia a chave de um Honda HR-V branco.


Este rapaz disse que o HR-V foi roubado perto da entrada de Santos na última sexta-feira. Dois dias depois, o automóvel foi achado abandonado no Piratininga, bairro às margens da Via Anchieta, em Santos.


Felipe Eric também confessou que utilizou o HR-V para tomar de assalto um Honda City cinza, em Cubatão, no último domingo, sendo este veículo estacionado na Avenida Principal, na Vila Esperança. Os PMs foram ao local indicado e encontraram o carro.


De modo informal, conforme os policiais militares, o motorista de aplicativo declarou que a sua participação nos assaltos era a de “apenas” levar o seu irmão e os demais acusados aos locais dos crimes.


O delegado Losada Correia autuou o grupo em flagrante por porte ilegal de arma e associação criminosa. Os acusados ainda serão indiciados em inquérito policial pelos roubos esclarecidos e investigados em outros delitos.


Logo A Tribuna
Newsletter