Quadrilha de São Paulo é presa por furto de estepe no Macuco, em Santos

Aos policiais, os detidos afirmaram ser integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de peças automotivas na Grande São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/08/20  -  22:09
PM diz que os suspeitos são integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de peças de carros
PM diz que os suspeitos são integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de peças de carros   Foto: Divulgação/PM

Policiais militares da Força Tática prenderam, em flagrante, três homens integrantes de uma quadrilha de São Paulo especializada em furtos de pneus. A prisão ocorreu no Macuco, em Santos, palco da primeira investida criminosa daquela noite feita pelo bando em terras santistas. Uma denúncia anônima levou os agentes da corporação ao local do registro da prática criminosa, na noite da última sexta-feira (7).


Segundo a PM, a abordagem ocorreu por volta das 22h30, após denúncia via central telefônica de emergência 190, dando conta de que os suspeitos realizavam furto de um estepe do interior de um veículo estacionado Rua Conselheiro João Alfredo. De posse das características do trio, as equipes iniciaram patrulhamento com intuito de localizar os indivíduos. 


Os suspeitos foram localizados no cruzamento da Avenida Washington Luiz com a Rua Barão de Paranapiacaba. Eles estavam em um veículo e, após um breve acompanhamento, o trio teve ordem dos policiais para estacionar o carro.  


No interior do veículo, os PMs localizaram o estepe e diversas ferramentas utilizadas para cometer o ato ilícito. Aos policiais, os detidos confessaram fazer parte de um bando especializado em furtos de pneus e demais peças automotivas, na Grande São Paulo.


Apesar de não explicarem o motivo de terem vindo para a Baixada Santista, eles asseguraram que o objeto que estava em suas posses teria sido apenas o primeiro da noite, caso não tivessem sido detidos. Os indivíduos foram presos por furto qualificado. Ainda segundo a PM, um dos detidos tinha antecedente criminal pelo mesmo fato.


Logo A Tribuna
Newsletter