Quadriciclo capota e adolescente sofre traumatismo craniano em Bertioga

Polícia Civil apura se mãe cometeu o crime de 'permitir a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada'

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  10/01/20  -  09:13
Apartamentos na Riviera de São Lourenço, em Bertioga
Apartamentos na Riviera de São Lourenço, em Bertioga   Foto: Rogério Soares/ AT

Um estudante de 15 anos sofreu traumatismo craniano ao capotar o quadriciclo motorizado Honda que pilotava, sem capacete, pela Riviera de São Lourenço, em Bertioga, às 15h30 de quarta-feira (8). Ele estava sozinho no veículo.


Levado ao Pronto-Socorro de Bertioga, o adolescente foi transferido em estado grave para um hospital de São Paulo, onde mora. O quadriciclo foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado ao pátio de trânsito da Prefeitura de Bertioga.


O acidente aconteceu na Avenida São Lourenço, módulo 24. O estudante é filho de uma administradora de empresas de 50 anos. A Polícia Civil apura se a mãe cometeu o crime de “permitir a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada”.


Previsto no Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o delito é punível com detenção de seis meses a um ano ou multa. Na esfera administrativa, a Polícia Militar aplicou quatro multas ao responsável pelo quadriciclo.


Os autos de infração de trânsito são de dirigir sem possuir CNH, conduzir veículo que não esteja registrado, não utilizar equipamento obrigatório (capacete) e guiar veículo com a cor alterada. O quadriciclo é vermelho, mas está envelopado de branco.


Logo A Tribuna
Newsletter