Projeto contabiliza mais de 1,5 mil visitas virtuais em presídios da Baixada

Familiares de detentos também conseguiram mandar mais e 31 mil mensagens por meio do projeto

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/08/20  -  17:40
Mais de 39 mil mensagens foram trocadas entre familiares e detentos
Mais de 39 mil mensagens foram trocadas entre familiares e detentos   Foto: Divulgação/SAP

As unidades prisionais da Baixada Santista contabilizam, desde o final de junho, mais de 31 mil mensagens trocadas e 1,5 mil visitas virtuais por meio do projeto “Conexão Familiar”, que tem como meta diminuir os efeitos do isolamento com a manutenção dos laços familiares dos presidiários.


Nas 5 unidades prisionais da Baixada Santista, foram contabilizadas 31.275 mensagens trocadas – 16.906 recebidas e 14.369 enviadas –, além de 1.580 visitas virtuais.


A primeira etapa do projeto possibilitou que visitantes pudessem mandar mensagens por meio de um formulário disponível no site da Secretaria da Administração Penitenciária. Posteriormente, a resposta do parente preso retorna no e-mail da pessoa. Na segunda etapa, que começou no dia 22 de julho, foi possível ainda agendar as videochamadas por meio de um aplicativo.


Para o secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, a iniciativa é "emergencial e temporária", em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. "Há um esforço coletivo dos nossos funcionários para que a nova modalidade se desenvolva da melhor forma,", salienta. Atualmente, existem 324 estações de teleaudência nas unidades para que o projeto ocorra. Outras 20 estão sendo providenciadas. Na Baixada Santista, todas as 5 unidades prisionais contam com estações de teleaudiência.


Logo A Tribuna
Newsletter