Professora é presa acusada de pilotar moto embriagada em Itanhaém

Por não ter pago fiança, ela foi levada para a cadeia feminina do 2º DP de São Vicente

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  12/09/20  -  21:34
Mulher foi encaminhada à cadeia feminina do 2º DP de São Vicente
Mulher foi encaminhada à cadeia feminina do 2º DP de São Vicente   Foto: Fernanda Luz/Arquivo/AT

Uma professora de 48 anos, foi autuada em flagrante acusada de pilotar uma moto embriagada em Itanhaém, às 23 horas de sexta-feira (12). Ela não pagou a fiança, arbitrada em dois salários mínimos (R$ 2.090,00), e o delegado Bruno Mateo Lázaro determinou a sua remoção à cadeia feminina do 2º DP de São Vicente.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Policiais militares detiveram a professora após serem informados por um motociclista que uma mulher, visivelmente embriagada, pilotava uma moto preta pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A testemunha também disse que a acusada buzinava bastante o veículo e não usava capacete.


Durante patrulhamento nas imediações, os PMs avistaram a professora transitando pela marginal da rodovia, no Jardim Tropical, e solicitaram a sua parada. Ela obedeceu à solicitação e, conforme os policiais, teve dificuldade para baixar o pé de apoio da moto, bem como apresentou características típicas de quem estava sob o efeito de álcool.


Resultado de teste de bafômetro confirmou a suspeita de embriaguez e a professora foi conduzida à Delegacia Seccional de Itanhaém. Outros policiais foram até um endereço indicado pela acusada para avisar algum familiar dela sobre a sua prisão. Porém, o endereço não foi encontrado.


De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher não conseguiu assinar os documentos relacionados ao auto de prisão em flagrante e respondeu com dificuldades as perguntas que lhe foram feitas na delegacia no momento de ser qualificada e interrogada. Ela também xingou policiais na repartição.


Logo A Tribuna
Newsletter