Procurado pela Interpol, estrangeiro é preso com drogas em São Vicente

Cidadão de Curaçao, homem conhecido como 'Tico' foi preso na tarde desta quarta-feira (27), na Área Continental da cidade

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  27/02/19  -  23:54
Junto com o estrangeiro, a polícia apreendeu 83 mil comprimidos de ecstasy
Junto com o estrangeiro, a polícia apreendeu 83 mil comprimidos de ecstasy   Foto: Divulgação

Cidadão de Curaçao, país insular no mar do Caribe, e procurado pela Interpol (Polícia Internacional) por matar duas pessoas em um café na Europa, Robertico Ramos Maria Inesia, o 'Tico', de 37 anos, foi preso com 83 mil comprimidos de ecstasy, às 14h desta quarta-feira (27), na Área Continental de São Vicente. A droga sintética está avaliada em mais de R$ 1,5 milhão.


O ecstasy foi apreendido em um apartamento alugado por Tico no conjunto habitacional da Rua Dilma Taipina Pedro, no bairro Samaritá. O estrangeiro foi abordado por policiais do 3º Distrito Policial de São Vicente quando chegava ao edifício em um carro de transporte de passageiros por aplicativo. Sem portar documentos, ele não trazia consigo nada de ilegal.


“A equipe do delegado Norberto Donizete Bergamini e do investigador Célio Fattori monitorava os passos de Tico há cerca de dois meses e meio. Após apurar o seu endereço, e que ele havia recebido grande lote de ecstasy, foi montado um cerco para capturá-lo”, revelou o delegado seccional de Santos, Carlos Topfer Schneider. Tico não quis revelar qual era o seu apartamento. Ele tentou despistar, mas os investigadores já reuniam pistas sobre o imóvel, onde foram encontrados os comprimidos de ecstasy.


Conhecido como 'Tico', ele é suspeito de duplo homicídio na Holanda, em 2015
Conhecido como 'Tico', ele é suspeito de duplo homicídio na Holanda, em 2015   Foto: Divulgação

Recompensa


O duplo homicídio atribuído a Tico, que fala francês e português com razoável fluência, aconteceu na madrugada de 11 de julho de 2015, em Haia, na Holanda. Por causa do crime, a polícia holandesa oferecia recompensa de 15 mil euros por informação sobre o paradeiro do acusado.


Tico ingressou no Brasil pelo Pará. O lote de 83 mil comprimidos de ecstasy chegou ao país de navio, pelo Porto de Santos, há aproximadamente 20 dias, segundo apontam as investigações. A droga sintética teria como destino a cidade de São Paulo.


O advogado João Carlos de Jesus Nogueira compareceu ao 3º DP de São Vicente para acompanhar o flagrante. Segundo ele, “a defesa técnica está apurando a acusação junto à Interpol sobre os fatos lançados, e se manifestará em momento oportuno judicialmente”.


Logo A Tribuna
Newsletter