Procurado da Justiça por tráfico internacional de drogas é preso no Vale do Ribeira

Homem participava de uma organização que realizava o envio de cocaína pura do Porto de Santos para a Europa, África e Cuba

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/05/20  -  11:00
Prisões foram feitas por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Criminais
Prisões foram feitas por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Criminais   Foto: Irandy Ribas/ AT

Um procurado da Justiça por tráfico internacional de drogas foi preso por porliciais civis no Vale do Ribeira. Ele participava de uma organização que estava por trás do envio de cocaína pura do Porto de Santos para a Europa, África e Cuba, após deflagração da operação Oversea, da Polícia Federal.


Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos receberam uma denúncia de que o acusado participava de uma confraternização na cidade de Pedro de Toledo, na tarde de sábado (2).


Ao chegar no local, ele estava acompanhado de um jovem, de 20 anos, que, ao notar a presença das autoridades, empunhou uma arma e disparou contra os policiais. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido na perna.


O foragido da Justiça, que também estava armado, não efetuou disparos e não resistiu a prisão. O rapaz de 20 anos, que tinha antecedentes criminais, foi atendido em um hospital e autuado por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.


Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos na operação oito telefones celulares, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.


Logo A Tribuna
Newsletter