Procurado da Justiça é preso em Praia Grande com documentação falsa

Richard Fernando Alves dos Santos, de 24 anos, é acusado de atropelar um desafeto por dívida de drogas no interior de SP

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  17/05/19  -  15:08

Réu em processo de homicídio triplamente qualificado cometido em Santa Bárbara D’Oeste, na região de Campinas, e com prisão preventiva decretada, Richard Fernando Alves dos Santos, de 24 anos, foi capturado às 20h30 de quarta-feira (15), em Praia Grande.


O rapaz dirigia um Gol pela Avenida Ministro Marcos Freire, no Sítio do Campo, e policiais militares suspeitaram dele, porque sentiram cheiro de maconha exalando do carro.


Não foi encontrada qualquer droga dentro do veículo. No entanto, Richard se identificou com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a sua fotografia, mas em nome de outro homem.


Os PMs logo perceberam a adulteração da CNH e o acusado informou a sua verdadeira identidade. Pesquisa de antecedentes revelou a ordem de captura contra Richard, expedida pela 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara D’Oeste.


Conduzido à Delegacia de Praia Grande, Richard foi autuado em flagrante por uso de documento falso pelo delegado Alex Mendonça do Nascimento, sendo recolhido à cadeia.


Dívida de drogas


Richard é acusado de atropelar um desafeto pelas costas, passando com o carro cinco vezes sobre o corpo dele e causando a sua morte por politraumatismo. Cometido no dia 11 de novembro de 2017, o assassinato foi motivado por suposta dívida de drogas no valor de R$ 10,00.


O acusado fugiu e postou nas rede sociais uma fotografia sua na banheira de hidromassagem de um motel, causando ainda mais revolta. Ao denunciá-lo, o Ministério Público pediu a sua prisão preventiva, mas ele permanecia foragido.


No último dia 23 de abril, a Justiça decidiu que Richard deve ser submetido a júri, porque, além da prova da materialidade do assassinato, há indícios suficientes de autoria. O homicídio qualificado é crime hediondo e a sua pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.


Logo A Tribuna
Newsletter