Procurado da Justiça é preso após colidir moto em viatura da PM durante perseguição em Santos

Acusado, que pilotava uma moto, furou dois bloqueios policiais e bateu em uma viatura policial

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  12/09/20  -  09:01
Delegado João Octávio de Mello, CPJ, o autuou em flagrante por furto qualificado
Delegado João Octávio de Mello, CPJ, o autuou em flagrante por furto qualificado   Foto: Arquivo

Procurado da Justiça, Fábio Júnior Medeiros Albuquerque, de 27 anos, foi capturado após perseguição policial pelo Centro de Santos, às 4h de sexta-feira (11). Com prisão decretada em processo de roubo da 1ª Vara Criminal de São Vicente, ele pilotava uma moto, furou dois bloqueios e colidiu o veículo em uma viatura.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Segundo os PMs, durante fiscalização de rotina, eles montaram uma barreira na Rua Amador Bueno. Ao passar por ela pilotando uma Honda XRE 300 vermelha, Fábio Júnior não atendeu à solicitação de parada. Ao contrário, ele acelerou e obrigou um policial a recuar para não ser atropelado.


A partir daí, teve início uma perseguição. O criminoso passou por cruzamentos com o sinal vermelho, transitou pela contramão e imprimiu alta velocidade, colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Ele chegou a trafegar pela Avenida João Pessoa e ruas General Câmara e João Pessoa, entre outras vias.


Um bloqueio maior foi montado na Praça dos Andradas para interceptar a moto, mas novamente Fábio Júnior conseguiu furá-lo. Porém, a fuga terminou logo em seguida. Ele ingressou na Rua Visconde do Embaré pela contramão e, ao tentar entrar no Terminal Rodoviário do Valongo, bateu a Honda XRE na lateral direita traseira de uma viatura.


O veículo oficial, do modelo Chevrolet Spin, ainda colidiu a frente em uma pedra de sinalização colocada em uma entrada do terminal. O marginal caiu da moto, se feriu e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, sendo medicado e liberado. Depois, os policiais o conduziram à Central de Polícia Judiciária (CPJ).


A delegada Cláudia Santana Barazal determinou a remoção de Fábio Júnior à cadeia e apreendeu a moto. O mandado de prisão do acusado foi expedido no último dia 3 de junho. O procurado não é habilitado e deverá responder por mais crimes: desobediência, dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade incompatível com a segurança.


Logo A Tribuna
Newsletter