Presos fogem do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá

Dois homens quebraram uma das janelas do pavilhão 8, passaram pelo alambrado e escalaram uma das muralhas da unidade

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  31/08/19  -  22:11
Presos também escalaram a muralha de concreto,
Presos também escalaram a muralha de concreto,   Foto: Rogério Soares/AT

Dois presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, fugiram no início da madrugada da última sexta-feira (30).


Inicialmente, Alex Sandro Gomes, de 38 anos, e Daniel Gonçalves Pereira, de 36, danificaram uma janela do pavilhão 8 e escaparam através dela. Em seguida, a dupla correu pelo campo desse pavilhão e conseguiu ultrapassar o alambrado. Agentes penitenciários perceberam a ação, acionaram o alarme e tentaram impedir a fuga.


Porém, os sentenciados foram mais rápido e também escalaram a muralha de concreto, atingindo a parte externa da unidade. Para ultrapassar o segundo obstáculo, Daniel e Alex utilizaram uma corda feita com retalhos de calça, em cuja ponta estava amarrado um pedaço de madeira com um gancho metálico.


Os detentos se embrenharam em um matagal nos fundos do estabelecimento prisional e não foram encontrados, sendo a fuga comunicada ao delegado Francisco Wenceslau.


O CPP de Mongaguá é a única unidade de regime semiaberto na região. Com capacidade para 1.640 presos, ele abrigava 2.920 na sexta-feira, data da última contagem feita pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).


Logo A Tribuna
Newsletter