Posto que vendia gasolina com 70% de álcool é fechado novamente em Praia Grande

Testes apontaram que gasolina era composta por álcool, solventes e metanol, substância proibida

Por: Marcela Ferreira & De A Tribuna On-line &  -  10/05/19  -  12:33
  Foto: Carol Ianelli/G1

Um posto de gasolina foi fechado pela segunda vez em Praia Grande nesta quinta-feira (9) após denúncias de consumidores que constataram que o combustível estava adulterado. O estabelecimento foi lacrado por adulteração e produção de substância tóxica. Testes apontaram que as bombas de gasolina continham mais de 70% de álcool, solvente e metanol, substância proibida. O local já havia sido fechado em julho do ano passado, e operava ilegalmente.


O posto fica localizado na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, na esquina com a Rua Dom Pedro II, no bairro Ocian, de acordo com a Polícia Civil. A Polícia Civil foi até o local para lacrar o estabelecimento. Representantes do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) também foram acionados para a operação.


O metanol identificado na composição da gasolina que era vendida no posto é uma substância proibida e que pode causar vários problemas à saúde, como cegueira e morte com inalação e exposição a longo prazo, além de produzir fogo invisível.


O posto já chegou a ser autuado no ano passado por comercializar gasolina irregular. Dezenas de clientes que já haviam feito denúncias à polícia voltaram ao local para reforçar a má qualidade do produto adquirido.


O posto foi fechado novamente após liminar - que havia sido burlada. As bombas funcionavam com lacres violados e tinham sinais de adulteração. A Polícia Técnico Científica compareceu ao local a fim de coletar amostras do combustível e encaminha-las ao laboratório. Os quatro funcionários do posto serão levados ao DP Sede de Praia Grande para esclarecimento dos fatos.


Logo A Tribuna
Newsletter