Policiamento ambiental flagra pesca de raia ameaçada de extinção no Litoral de SP

No interior do barco também foi achado oito quilos de camarão sete-barbas

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/12/20  -  20:27
No interior do barco também foi achado oito quilos de camarão sete-barbas
No interior do barco também foi achado oito quilos de camarão sete-barbas   Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Policiamento Ostensivo Náutico realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb, flagrou, na tarde de quinta-feira (10), uma embarcação realizando pesca de arrasto de camarão no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul, no município de Cananéia. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


No interior do barco, além de oito quilos de camarão sete-barbas, foi achado uma Raia Viola, também conhecido como Cação Viola, espécie que consta na lista de animais marinhos ameaçados de extinção. 


O flagrante resultou em dois atos de infração ambiental. Todo o pescado a bordo foi apreendido e doado a Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia, instituição beneficente que atende idosos carentes em situação de risco da região. 


Segundo estudos, a raia-viola brasileira é uma das espécies marinhas mais ameaçadas no Atlântico Sul, especialmente no Brasil. Com declínios populacionais de mais de 80% nas últimas décadas, o desembarque e comercialização da espécie são proibidos desde 2004.


Logo A Tribuna
Newsletter