Policial militar reage a assalto e mata criminoso em São Vicente

Caso aconteceu na noite de terça-feira (15), no bairro Parque São Vicente

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  16/01/19  -  23:42
PM reagiu a assalto e matou criminoso em São Vicente
PM reagiu a assalto e matou criminoso em São Vicente   Foto: Divulgação

Um criminoso não identificado tentou roubar o celular de um policial militar que estava de folga e à paisana, e acabou morto com três tiros. O episódio ocorreu por volta das 20h de terça-feira (15), em São Vicente.


Segundo o policial, ele parou na Rua Guarani para manusear o celular, quando o ladrão se aproximou dizendo “perdeu, perdeu”. O assaltante ameaçava sacar da cintura uma arma de fogo, e a vítima não reagiu.


Porém, em determinado momento, o marginal mandou o policial levantar a camisa. Receoso de que pudesse ter a sua condição de agente de segurança descoberta, a vítima entrou em luta corporal com o ladrão.


Ao conseguir se esquivar, o assaltante sacou a sua arma, motivando o policial a fazer o mesmo e atirar três vezes. O desconhecido foi baleado e morreu no próprio local, sendo depois descoberto que a sua pistola era de brinquedo.


O delegado Thiago Espinha Garcia compareceu ao local da tentativa de roubo com a sua equipe de investigação e peritos. Para ele, o policial militar agiu em legítima defesa.


Logo A Tribuna
Newsletter