Policial de folga morre após troca de tiros com criminosos em Bertioga

Soldado, de 48 anos, evitou uma tentativa de assalto, mas acabou atingido. Caso ocorreu no Centro da cidade

Por: De A Tribuna On-line  -  10/12/18  -  17:46
Ocorrência foi próxima a uma agência bancária na Avenida Anchieta, em Bertioga
Ocorrência foi próxima a uma agência bancária na Avenida Anchieta, em Bertioga   Foto: AT

Um policial militar foi morto durante uma troca de tiros com assaltantes, na manhã desta segunda-feira (10), em Bertioga. O PM evitou um roubo a um comércio no Centro da cidade.


Segundo informações da polícia, o caso ocorreu no fim da manhã. O agente, identificado como Maurício Solon, de 48 anos, estava de folga, após passar a noite no serviço, e estava dentro de um veículo estacionado na Avenida Anchieta quando avistou quatro homens encapuzados.


O quarteto, que iria assaltar o comércio ao lado de uma agência bancária, saia de um veículo prata quando foi surpreendido pelo policial. Segundo informações da Polícia Militar, o soldado evitou o roubo, houve troca de tiros e ele acabou atingido na região do tórax. Na sequência, os suspeitos fugiram sem levar nada, no mesmo veículo.


Os assaltantes seguiram até um píer, próximo à antiga Marina Poligon, abandonaram o veículo no local, entraram em um barco e fugiram.


Os criminosos navegaram pelo Rio Itapanhaú até o Vicente de Carvalho II, bairro da periferia de Bertioga.A embarcação usada pelos ladrões é de pequeno porte, com motor de popa e foi achada no final da Rua Francisco Pinto.


O policial militar chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Pronto-Socorro de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos.


A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Bertioga e, até o momento, ninguém foi preso.


Policial que estava de folga acabou sendo morto após troca de tiros no centro de Bertioga
Policial que estava de folga acabou sendo morto após troca de tiros no centro de Bertioga   Foto: Divulgação/AT

Logo A Tribuna
Newsletter