Policial da Rota é morto na porta de casa em São Paulo

Veículo parou na frente de carro e dois homens dispararam; é o segundo caso em nove dias

Por: Da Redação  -  05/05/19  -  18:19
Fernando Flores foi fuzilado dentro do carro; ele deixa mulher e filhos
Fernando Flores foi fuzilado dentro do carro; ele deixa mulher e filhos   Foto: Divulgação

Um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) foi morto na manhã de sábado (4), na porta de casa, na capital paulista. É a segunda morte de um PM da Rota em nove dias. O primeiro caso foi na Zona Noroeste de Santos. Um vídeo registrou a ação.


O policial Fernando Flávio Flores, do 1º Batalhão de Choque, abre o portão de casa e depois entra no carro. Um veículo branco se aproxima e para em frente ao carro dele. O homem que está no banco do passageiro atira em sua direção. O outro bandido sai do carro e também atira contra o policial.


Flores tinha 38 anos, deixa mulher e três filhos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) explicou, em nota, que o caso foi apresentado no 101º Distrito Policial (Jardim das Embuias) e será investigado pela Polícia Civil por meio de inquérito policial no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). “Equipes da Corregedoria, que investigam crimes contra policiais, acompanharão as investigações”, diz a nota.


O governador João Doria (PSDB) lamentou a morte. “Com profundo pesar que recebi há pouco a notícia da morte do cabo da Polícia Militar Fernando Flávio Flores. Ele foi executado de forma covarde na porta de casa nesta manhã. O caso está sendo investigado pelas polícias Militar e Civil e os assassinos não ficarão impunes. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor”, escreveu nas redes sociais.


Primeira morte


Um vídeo também registrou a morte do PM Gonçalves, de 43 anos. Ele foi executado com, pelo menos, quatro disparos no cruzamento das ruas Doutor Haroldo de Camargo e César Augusto de Castro Rios, no bairro Castelo, na Zona Noroeste de Santos. Segundo testemunhas e informações da PM, o policial participava de uma confraternização. O criminoso chegou e fugiu de moto.


Logo A Tribuna
Newsletter