Policial é afastado após colocar mão por baixo de saia de mulher durante abordagem no Maranhão

Caso ocorreu em São Luís e repercutiu após divulgação de vídeo nas redes sociais. PM tentou colocar mulher à força em uma viatura da corporação

Por: De A Tribuna On-line  -  04/12/19  -  11:40

Um policial militar foi afastado após aparecer em um vídeo onde coloca a mão por baixo da saia de uma mulher para tentar colocá-la à força dentro de uma viatura, em São Luís, capital do Maranhão. As informações são do portal de notícias G1.


Segundo a publicação, a Polícia Militar do Maranhão disse que o oficial foi colocado para atuar em funções administrativas. Um parceiro do agente de segurança, que aparece nas imagens, também foi afastado.


Na ação, o policial tenta empurrar a mulher para entrar na parte da traseira da viatura. Aos gritos, ela pede para não entrar. O agente, então, coloca uma das mãos por baixo da saia da mulher para forçar ela a entrar no veículo. De acordo com a Polícia Militar, ela estaria perturbando o sossego e desacatado os policiais.


Nas imagens, a população se indigna com a forma de abordagem do PM. Uma das pessoas pede que o policial respeite a mulher, enquanto outra afirma que o agente colocou a mão debaixo da saia da mulher e que as imagens estão registradas.



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) afirmou que um 'processo disciplinar foi aberto e será conduzido de acordo com a lei. Segundo o G1, a Polícia Militar confirmou que abriu procedimento para investigar a conduta dos policiais e que não compactua com as condutas, cujas ações não são de acordo com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter