Policiais da Dise apreendem central de distribuição de drogas em Santos

Na operação, realizada no Morro da Penha, um homem de 30 anos foi preso em flagrante

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  01/03/19  -  00:03
Grande quantidade de cocaína e outras drogas foi apreendida no Morro da Penha
Grande quantidade de cocaína e outras drogas foi apreendida no Morro da Penha   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma central de distribuição de cocaína e outras drogas que funcionava no Morro da Penha, em Santos, foi descoberta por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). Um homem foi preso em flagrante e, além dos entorpecentes, houve a apreensão de uma pistola israelense, de calibre de uso restrito.


O flagrante ocorreu na quarta-feira (27) à tarde, durante a operação da Polícia Civil na região, sendo os seus detalhes divulgados pelo delegado Ivan Agostinho Silva, titular da Dise.


De acordo com o delegado, policiais da Dise identificaram que um criminoso apelidado de 'Seta', morador na Rua Dez, é o responsável pela distribuição de drogas naquela região da cidade. Para isso, ele utiliza um terreno próximo à sua casa para esconder os entorpecentes, e vale-se de “olheiros” (sentinelas do tráfico).


Justamente por causa desses olheiros e da topografia da região investigada, os agentes tiveram o seu trabalho dificultado. Três homens perceberam a aproximação dos policiais de uma parte mais elevada do morro e, por meio de rádios de comunicação, avisaram Seta, que conseguiu escapar.


Porém, um dos integrantes do trio, de 30 anos, foi capturado. Com passagem por tráfico em 2007, ele portava um rádio de comunicação e negou qualquer ligação com Seta, alegando que sequer o conhece. Porém, o delegado o autuou em flagrante por associação para o tráfico e determinou a sua remoção à cadeia.


Na sequência, em vistoria à residência de Seta, cujo portão estava aberto, os investigadores apreenderam um documento desse acusado e uma pistola Jericho 9 milímetros municiada com 13 cartuchos.


O nome de Seta não foi divulgado. No terreno que ele utiliza como central de distribuição de drogas, foram achados dois tijolos de maconha pesando 2,8 kg e 2.050 cápsulas de cocaína já preparadas para a venda a varejo.


Logo A Tribuna
Newsletter