Polícia troca tiros com bandido que tentou roubar carga de carne em Santos

No confronto com policiais da DIG, dois assaltantes fugiram e a carga foi recuperada

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  04/05/19  -  02:05
Carga ficou intacta após ser roubada por um criminoso em Santos
Carga ficou intacta após ser roubada por um criminoso em Santos   Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) evitaram a consumação de um roubo de carga ao trocarem tiros com um ladrão no bairro Valongo, em Santos, na quinta-feira (2).


O criminoso percebeu os policiais quando subia as escadarias do Morro do Pacheco. Ele fazia um motorista refém, enquanto um comparsa tentaria retirar os produtos transportados no furgão dirigido pela vítima.


O motorista disse que foi rendido na esquina da Rua João Pessoa com a Avenida Senador Feijó, no Centro, onde faria uma entrega. Ele transportava uma carga de carnes e embutidos avaliada em R$ 16.914.


Sob ameaça de arma de fogo, a vítima foi obrigada por um homem a entrar no furgão e guiá-lo até as imediações do Pacheco. O bandido foi junto no veículo, sendo escoltado por um carro preto dirigido por um segundo assaltante.


Policiais da DIG estavam no local onde o motorista foi obrigado a desembarcar para subir o morro a pé. O criminoso que fazia a vítima refém percebeu os investigadores e abriu fogo contra eles. Os agentes revidaram e o criminoso escapou.


Ninguém se feriu no tiroteio. O ladrão que ocupava o carro preto também fugiu correndo, abandonando o automóvel. As investigações prosseguem para identificar e prender a dupla. A carga ficou intacta.


Logo A Tribuna
Newsletter