Polícia recupera guitarras roubadas em São Paulo dentro de salão em Praia Grande

Na ação, policiais civis prenderam em flagrante um barbeiro de 32 anos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  16/05/19  -  23:28
Segundo a polícia, as duas guitarras foram roubadas em São Paulo
Segundo a polícia, as duas guitarras foram roubadas em São Paulo   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com a venda anunciada pela internet, duas guitarras roubadas há dois anos em São Paulo foram recuperadas em um salão de cabeleireiros em Praia Grande, na quarta-feira à tarde. Um barbeiro de 32 anos foi preso em flagrante.


Vítima do assalto, ocorrido em sua casa no dia 19 de maio de 2017, na área do 37º DP da Capital (Campo Limpo), um músico de 38 anos constatou que três guitarras levadas da residência estavam sendo negociadas pela internet.


Ele se passou por interessado, sendo informado que os instrumentos estavam na Rua Dezoito do Canal, no Mirim, em Praia Grande. Essa informação foi transmitida à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos e uma equipe da especializada foi checá-la.


No endereço indicado ficam a casa e o salão do barbeiro. Uma guitarra Fender e outra Golden foram encontradas escondidas sob um sofá e o suspeito admitiu que tentava negociá-las por cerca de R$ 2 mil cada.


Sem revelar de quem adquiriu as guitarras, o barbeiro negou participação no roubo ao imóvel do músico. A vítima compareceu à DIG e não o reconheceu como um dos quatro homens que assaltaram a sua casa.


Por esse motivo, o delegado Leonardo Piccirillo autuou o rapaz em flagrante por receptação. Sobre a terceira guitarra anunciada, mas que não foi encontrada, o barbeiro declarou que a vendeu recentemente por R$ 2 mil. Ele alegou ignorar o nome do comprador.


Segundo o investigador Paulo Carvalhal, durante a revista pelo salão e pela casa do barbeiro também foram apreendidos dois celulares e cinco munições calibre 38 (quatro intactas e uma picotada).


Embora os aparelhos não possuam queixa de furto ou roubo, suspeita-se que tenham origem ilícita. Devido aos cartuchos de revólver, o barbeiro também foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição. Ele preferiu permanecer em silêncio na DIG, sendo recolhido à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter