Polícia prende quadrilha por furto de baterias em agência bancária

Um representante do banco informou que as baterias, avaliadas em R$ 1 mil cada, são do gerador do sistema dos caixas eletrônicos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  29/03/20  -  12:35
Atualizado em 29/03/20 - 12:52
Delegado João Octávio de Mello, CPJ, o autuou em flagrante por furto qualificado
Delegado João Octávio de Mello, CPJ, o autuou em flagrante por furto qualificado   Foto: Arquivo

Dois homens furtaram baterias de uma agência bancária no Centro de Santos e indicaram o ferro-velho, no Paquetá, onde pretendiam vender o material. Neste estabelecimento havia outras baterias e o comerciante também foi preso.

A agência invadida é a do Santander da Praça Visconde de Mauá, 20. Um representante do banco informou que as baterias, avaliadas em R$ 1 mil cada, são do gerador do sistema dos caixas eletrônicos. O delito ocorreu na madrugada da última quarta-feira (25).

Monitoramento 


Alertados pela central de videomonitoramento de que dois homens saíram do banco carregando algo, policiais militares detiveram a dupla - um homem de 29 anos e outro de 30 - na Praça Barão do Rio Branco.

Detalhes 


Cada suspeito transportava uma bateria. Eles disseram que as venderiam em um ferro-velho na Rua Dr. Cochrane, em frente ao Cemitério do Paquetá. Neste estabelecimento havia mais 19 baterias, sendo preso o comerciante de 19 anos.

Outras duas baterias foram achadas na rampa do estacionamento do Santander. Elas já estavam separadas para serem levadas. Todas as 23 peças se encontravam em uma sala no subsolo da agência, cuja porta foi arrombada. 

O delegado Marcelo Gonçalves da Silva, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou a dupla por furto qualificado. O comerciante foi enquadrado por receptação qualificada, por ser cometida no exercício de atividade comercial. Os crimes são inafiançáveis.


Logo A Tribuna
Newsletter