Polícia prende bando especializado em arrastão a condomínio de luxo de Santos

Dois criminosos eram procurados pela Justiça por outros crimes. Grupo foi detido em Praia Grande com farto material que, segundo a PM, é oriundo de práticas criminais

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/08/20  -  17:41

Policiais militares de Praia Grande prenderam, nesta sexta-feira (7), uma quadrilha especializada em invasão e roubo em condomínios de luxo em Santos. Equipes do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) detiveram seis criminosos, em Praia Grande, com farto material oriundo de práticas criminosas em apartamento.


Segundo a PM, os suspeitos faziam a invasão de condomínos. Na última investida criminosa, na qual teve início a investigação que desarticulou parte da quadrilha, o bando rendeu os moradores do apartamento e roubou jóias, relógios, moeda em espécie, dólares e uma arma de fogo. O valor total dos objetos levados pelo grupo não foi informado. 


Diante das informações, a PM iniciou as buscas e encontrou um indivíduo saindo de um edifício. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir em um veículo prata.


Quantias em dólares e reais, além de outros objetos foram apreendidos
Quantias em dólares e reais, além de outros objetos foram apreendidos   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na perseguição, o suspeito perdeu o controle do automóvel e colidiu. Logo depois foi identificado pelos policiais como um dos homens que haviam participado do roubo no condomínio de Santos.


Outros cinco criminosos foram presos em flagrante após também tentarem fugir. No local, foram apreendidas pistolas, um revólver e munição, além de vários objetos, como notebooks, brincos de ouro, relógios, jóias, celulares, dólares e dinheiro em espécie.


Na garagem, a polícia encontrou um veículo que teria sido roubado para chegar ao local do crime, além do que foi utilizado na tentativa de fuga.


Sob a natureza de roubo, formação de quadrilha e uso de documentos falsos, a ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciaria. Dois dos criminosos detidos na operação policial desta sexta-feira eram procurados pela Justiça por outros crimes.


Logo A Tribuna
Newsletter