Polícia prende acusado de latrocínio de aposentado em Peruíbe e identifica comparsa

Crime ocorreu na casa da vítima, no Centro da cidade. O suspeito ainda foragido era conhecido do aposentado

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  09/10/20  -  23:04
Aposentado José Roberto Presti foi encontrado morto dentro da própria casa em Peruíbe
Aposentado José Roberto Presti foi encontrado morto dentro da própria casa em Peruíbe   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um acusado de envolvimento no latrocínio do servidor público federal aposentado José Roberto Presti, de 76 anos, foi preso e outro já está identificado. O crime ocorreu na casa da vítima, em Peruíbe, e o suspeito foragido era conhecido dela. Joias, relógios, perfumes importados e dinheiro (real, dólar e euro) foram roubados do imóvel.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Solteiro e de família tradicional de Peruíbe, Robertinho, como o aposentado era conhecido, residia sozinho em uma casa na Rua Nicolau Prestes, no Centro. O sumiço do dinheiro e dos demais bens foi constatado por parentes. Porém, quem primeiro percebeu o crime foi uma vizinha, na tarde de 24 de setembro.


Nesta data, a mulher estranhou o portão da residência aberto, entrou para verificar e se deparou com o corpo do aposentado na sala. Robertinho tinha um cinto e um lenço enrolados ao pescoço. Também estava com um cadarço preso ao punho direito e apresentava marcas no braço esquerdo, características de que fora amarrado.


A carteira do aposentado estava aberta na mesa da sala e o quarto se encontrava revirado com vários pertences espalhados sobre a cama. Logo após a comunicação do crime, a equipe do delegado Marcos Roberto da Silva e do investigador Adalberto Ribeiro, da Delegacia de Peruíbe, saiu a campo e identificou dois envolvidos.


Câmeras


Câmeras flagraram o acusado antes e depois de cometer o crime
Câmeras flagraram o acusado antes e depois de cometer o crime   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em busca de imagens de câmeras de segurança, os investigadores obtiveram gravações que mostram Lucas Arnaldo Curia, de 18 anos, caminhando em direção à casa da vítima vestido com uma camisa polo azul claro e sem nada nas mãos. Posteriormente, ele se afasta do imóvel trajando uma camiseta branca e carregando uma caixa com objetos.


Outras investigações apontaram Gustavo do Espírito Santo, o Negaty, de 23 anos, como também envolvido na morte de Robertinho. A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão temporária dos dois jovens. Por ser o latrocínio crime hediondo, o prazo da custódia é de 30 dias, prorrogável uma vez por idêntico período.


Na tarde de quarta-feira (7), Negaty foi capturado na Avenida São Domingos, bairro Nova Peruíbe, onde mora. Com passagens por tráfico de drogas e receptação quando era adolescente, ele reconheceu o rapaz que aparece nas filmagens como Lucas. Este jovem ainda permanece foragido.


Embora negue ter matado o aposentado, Negaty admitiu que planejou apenas o roubo à residência da vítima, aproveitando-se do fato de Robertinho e Lucas já se conhecerem. Segundo os policiais, é necessário a captura do segundo acusado para checar melhor a versão do rapaz preso.


Logo A Tribuna
Newsletter