Polícia Militar recupera carro roubado em Praia Grande

Caso ocorreu na última quinta-feira (6); veículo foi localizado próximo a escola Maestro Arruda Paes, no Mirim

Por: De A Tribuna On-line  -  06/07/19  -  19:37
Atualizado em 06/07/19 - 20:00
Veículo foi localizado próximo a escola Maestro Arruda Paes, no Bairro Mirim, em Praia Grande
Veículo foi localizado próximo a escola Maestro Arruda Paes, no Bairro Mirim, em Praia Grande   Foto: Reprodução/Google Maps

A Polícia Militar conseguiu recuperar um carro que havia sido roubado, nesta quinta-feira (6), em Praia Grande. Na ação, três indivídiuos que etavam com o veículo  acabaram sendo detidos, no Mirim.


A busca pelo automóvel foi possível devido ao sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), conhecido como cerco eletrônico, que identifica as placas dos veículos que acessam o município.


O alarme do sistema disparou assim que o carro, modelo Corsa, passou por uma das câmeras espalhadas pela cidade. A partir daí, o veículo passou a ser monitorado pelos operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que remeteram as coordenadas para as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar que estavam nas proximidades. 


Ao chegar no local por volta das 19 horas, uma equipe da PM conseguiu localizar o veículo próximo a escola Maestro Arruda Paes, no Mirim. Três pessoas, que estavam no automóvel, também acabaram detidas. 


Logo A Tribuna
Newsletter