Polícia Militar Ambiental captura rede de pesca ilegal em São Vicente

No local foram encontradas dez raias vivas. Ação contou com a participação da Policiamento Ambiental Marítimo

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/12/20  -  17:42
No local foram encontradas dez raias vivas, que voltaram à natureza
No local foram encontradas dez raias vivas, que voltaram à natureza   Foto: Divulgação/Comunicação Social da CiaMar

A Polícia Militar Ambiental Marítima realizou uma mega operação de aniversário, entre segunda (14) e terça (15), com a participação do Policiamento Ambiental Marítimo, em todo o Estado de São Paulo. Em São Vicente, uma rede de emalhe foi localizada com vários animais vivos em local proibido e sem identificação. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A rede de pesca foi localizada a 20 metros da costa do Parque Estadual Xixová Japuí, área proibida para qualquer tipo de pesca. O petrecho media 100 metros de comprimento e estava com diversos peixes, crustáceos e mais de dez raias vivas, da espécie ticonha, enroscadas na rede. A equipe devolveu os animais ao habitat natural. 


O objetivo da Operação Força Ambiental foi atuar, com todo seu efetivo, nos mares, rios, praias, portos e demais meios aquáticos de todo Litoral Paulista, coibindo a pesca ilegal e predatória, bem como transporte, armazenamento e comércio ilegal de pescado. A Polícia também disponibiliza o telefone (13) 3348-4750 para quem precisar denunciar. 


Logo A Tribuna
Newsletter