Polícia localiza pássaros em cativeiro e plantação de maconha dentro de residência em Guarujá

Pássaros da espécie "Sporophila caerulescens" foram identificados dentro de residência no bairro Perequê

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/08/20  -  14:20
Pássaros silvestres estavam em presos dentro das gaiolas
Pássaros silvestres estavam em presos dentro das gaiolas   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb localizaram uma plantação de maconha e pássaros silvestres em cativeiro no interior de uma comunidade no bairro Perequê, em Guarujá, na tarde de sexta-feira (14).


A ação teve início após a equipe receber uma denúncia anônima envolvendo criminosos ligados a pirataria na região. Segundo a PM, eles estariam agindo dentro da comunidade. Durante as buscas, um homem fugiu para uma região de mata quando notou a presença dos policiais militares.


Não sendo possível alcançar o fugitivo, os policiais adentraram a residência de onde o suspeito havia saído. A equipe foi recebida pela esposa do homem. No interior da casa, os policiais perceberam que haviam algumas gaiolas com pássaros da fauna silvestre. Foram localizados, também, porções de maconha para venda avulsa e três vasos com uma muda da erva e munições.


No total, havia cinco munições calibre 380 intactas, um aparelho celular e dez pássaros da espécie "Coleirinho", nome científico: "Sporophila caerulescens" , presos em dez gaiolas, além de uma estufa.


Muda de maconha, celular, munição e documentos apreendidos na ação
Muda de maconha, celular, munição e documentos apreendidos na ação   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Todo o material foi imediatamente apreendido e a mulher foi detida e encaminhada a Delegacia Sede do município, onde permaneceu a disposição da autoridade de plantão, que elaborou Boletim de Ocorrência por Tráfico de Drogas, Posse Ilegal de munição de uso permitido e Crime Ambiental, "Ter em Cativeiro Espécimes da Fauna Silvestre", sendo este último resultando também em R$5.000,00 em multas.


Logo A Tribuna
Newsletter