Polícia investiga se eventual gravidez teria motivado morte de jovem em Itanhaém

Testemunha afirma que o ex-namorado de Nayara da Silva teria exigido aborto; Márcio Manoel dos Santos segue foragido

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/05/20  -  18:25
Investigações da polícia concluiu que Nayara foi morta pelo ex-companheiro em Itanhaém
Investigações da polícia concluiu que Nayara foi morta pelo ex-companheiro em Itanhaém   Foto: Reprodução

A Polícia Civil apura a hipótese de que a morte Nayara da Silva, de 21 anos, estaria relacionada a uma eventual recusa da jovem em interromper gravidez indesejada com ex-namorado, principal suspeito do feminicídio. A informação foi passada à equipe de investigação por uma testemunha. O crime ocorreu na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Itanhaém, na noite de 17 maio. 


Segundo a testemunha, Márcio Manoel dos Santos, teria confessado no dia em que armou uma armadilha para a jovem, que a vítima estava grávida. O suspeito teria pressionado a jovem a fazer um aborto, mas ela recusou o pedido. Ainda conforme relato da testemunha, que ATribuna.com.br teve acesso, o suspeito é casado. Por essa razão, o denunciante, informou que o crime foi premeditado pelo foragido. 


Nayara Silva trafegava na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido Peruíbe, na noite de 17 maio, quando sofreu um acidente. Posteriormente, a jovem foi atropelada por um veículo quando pedia ajuda. Equipes de emergência constataram o óbito de Nayara no local do acidente. 


Conforme investigação conduzida pela equipe do 2º Distrito Policial de Itanhaém, Márcio teria provocado o acidente que ocasionou a queda da jovem, atingindo a traseira de sua motocicleta e fugindo sem prestar socorro. Os policiais apuraram ainda que a Nayara sofria ameaças constantes do suspeito. 


Os investigadores também conseguiram imagens do dia do acidente, nas quais é possível ver a presença de um veículo Kadet, com dois ocupantes, aguardando o final do expediênte da vítima. O carro permaneceu por horas em frente ao local de trabalho de Nayara, no dia do crime.  Na sequência, o veículo seguiu pelo mesmo caminho que a jovem. 


Amigo e proprietário do veículo, um homem de 26 anos foi identificado. Indagado, confessou a sua participação no crime, informado que estava no veículo, dirigido por Márcio que ainda se encontra foragido. Os dois tiveram prisões temporárias decretadas pela Justiça. Eles vão responder por homicídio doloso qualificado (feminicídio). O proprietário do Kadet, foi preso na tarde de domingo (24). 


Informações que auxiliem na sua captura podem ser repassadas, de forma anônima, através do 181, telefone do Disque Denúncia.  


Logo A Tribuna
Newsletter