Polícia identifica mulheres que enterraram feto em praça de São Vicente

Jovens confessaram crime e mãe alega que não tinha condições para cuidar de bebê

Por: De A Tribuna On-line  -  29/12/19  -  19:15
Atualizado em 29/12/19 - 19:20
Exame pericial irá indicar sexo e tempo de vida do feto
Exame pericial irá indicar sexo e tempo de vida do feto   Foto: Arquivo pessoal

As duas mulheres responsáveis por enterrar um feto em uma praça de São Vicente foram identificadas pela Polícia Civil. Segundo apurado por A Tribuna On-line, as jovensforam indiciadas e responderão pelos crimes de aborto e ocultação de cadáver.


O crime aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira (23). A polícia chegou a interditar o local, que passou por perícia para identificar o sexo e idade do feto. O caso foi registrado na Delegacia Sede do município.


De acordo com a Polícia Civil, as investigações de campo conseguiram identificar a mãe da criança, de 20 anos, que confessou o crime. A jovem informou que estava grávida de cinco meses e há três dias não tinha contato com o namorado, que sumiu. Ela ainda explicou que não tinha condições de criarum bebê sozinhae, por vontade própria, resolveu abortar, ingerindo um medicamento.


Depois do procedimento, a mulher colocou o feto dentro de uma caixa de sapatos e foi trabalhar. Na volta, recebeu ajuda da amiga, de 25 anos, para enterrar o corpo na Praça Vicente de Carvalho, na Vila Valença.


Ainda segundo a corporação, a jovem que abortou a criança não demonstrou arrependimento e disse que um filho atrapalharia sua vida. Já a amiga alegou que em nenhum momento pensou que estivesse cometendo um crime, apenas pensando no lado espiritual, querendo impedir que ela queimasse ou jogasse o feto em uma vala como havia planejado.


Logo A Tribuna
Newsletter