Polícia Federal apreende 423 kg de cocaína no Porto de Santos; dois são presos

Suspeitos foram detidos durante uma operação conjunta realizada pela PF e a Guarda Portuária

Por: De A Tribuna On-line  -  12/09/19  -  17:04
Atualizado em 12/09/19 - 17:22
Bolsas com o entorpecente estavam localizadas em cabine do caminhão
Bolsas com o entorpecente estavam localizadas em cabine do caminhão   Foto: G1 Santos

A Polícia Federal (PF) apreendeu 423 kg de cocaína, nesta quinta-feira (12), no Porto de Santos. Dois homens acabaram presos. A investigação acredita que o entorpecente teria como destino a Bélgica. A ação foi realizada na margem esquerda do Porto, em Guarujá, e contou com o apoio da Guarda Portuária. As equipes estranharam a movimentação de um caminhoneiro de um terminal e decidiram realizar a abordagem. 


Quatro homens estavam dentro do veículo. Ao perceberem que eram, dois suspeitos conseguiram fugir apó pularem a cerca do local e se emprenharam em uma região de mato. Os outros, que acabaram permanecendo no caminhão, foram presos.


Segundo divulgado pelo portal de notícias G1, a PF informou que foram encontradas 13 bolsas totalizando 423 kg de cocaína na cabine do caminhão. Também foram localizados dois lacres utilizados em contêineres. Os detidos ainda possuíam um alicate próprio para o corte desses lacres.


A investigação apontou que os suspeitos colocariam a droga em um contêiner, que teria como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica. Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Santos. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.


*Com informações do G1 Santos


Logo A Tribuna
Newsletter