Polícia faz buscas em casa de funcionária do gabinete de Flávio Bolsonaro

O mandado de busca e apreensão faz parte de um desdobramento das investigações sobre o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/06/20  -  12:54
Atualizado em 18/06/20 - 13:18
Buscas duraram cerca de 1 hora
Buscas duraram cerca de 1 hora   Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro realizaram buscas, nesta quinta-feira (18), na casa de uma funcionária do gabinete do senador Flávio Bolsonaro. As informações são do portal de notícias G1.


O mandado de busca e apreensão faz parte de um desdobramento das investigações sobre o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) supostamente comandados pelo parlamentar, filho do presidente Jair Bolsonaro, quando ele era deputado estadual. 


O imóvel é localizado em Bento Ribeiro, na zona norte da capital fluminense. Segundo o G1, foi possível ouvir barulhos de marretadas nas paredes, o que sugere que os agentes quebravam a alvenaria durante as buscas. A ação durou cerca de uma hora e os agentes saíram carregando duas sacolas, sem dar detalhes do que foi apreendido.


Atualmente, Alessandra Esteves Marins, ligada ao gabinete do senador Flávio Bolsonaro, é quem habita o local. Vizinhos contaram que ela se mudou há cerca de um mês. Uma vizinha chegou a telefonar para Alessandra quando os agentes chegaram para cumprir o mandado, mas ela não atendeu.


Segundo o MP, o mandado é cumprido contra Alessandra, que é ex-servidora da Alerj. Também são alvo da operação a ex-servidora Luiza Paes Sousa. Os agentes foram até a casa dela em Oswaldo Cruz, também na Zona Norte do Rio.


Os outros alvos da operação são Matheus Azeredo Coutinho, que ainda é funcionário da Assembleia, e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter