Polícia Civil prende 'Tucson', membro do PCC em Praia Grande

Douglas Félix de Lima ocupa posição de destaque na facção criminosa, segundo o Ministério Público (MP)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  02/10/20  -  11:00
Importante liderança da cúpula do PCC, Tucson foi preso em Praia Grande
Importante liderança da cúpula do PCC, Tucson foi preso em Praia Grande   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Réu em processo que apura os delitos de associação para o tráfico de drogas e de integrar organização criminosa armada, Douglas Félix de Lima, o Tucson, de 28 anos, foi capturado em Praia Grande, às 21h15 de quarta-feira (30). Segundo o Ministério Público (MP), ele ocupa posição de destaque no Primeiro Comando da Capital (PCC).


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A prisão de Tucson foi realizada pela equipe do delegado Rubens Eduardo Barazal Teixeira e do investigador Luiz Fonseca, da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Santos. Porém, a preventiva do acusado a se refere a processo que ele responde perante a 2ª Vara Criminal de Sorocaba.


Os policiais santistas receberam informações de que um integrante do PCC procurado pela Justiça frequentava quase todas as noites um bar na Rua Rachel de Queiroz, no Esmeralda. Após a confirmação de que o alvo das denúncias, de fato, tem contra si ordem de captura, os investigadores passaram a vigiar o comércio até prender Tucson.


O procurado não portava nada de irregular e não reagiu ao ser abordado. A preventiva foi decretada no último dia 11 de setembro pela juíza Margarete Pellizari. A ação penal tem mais 18 réus, que também tiveram expedidos os seus mandados de prisão. Segundo o MP, todos os acusados são membros da facção criminosa.


Logo A Tribuna
Newsletter