Polícia Civil prende Marinho Naval após 'chuva de cocaína' no José Menino em Santos

Suspeito tentou se livrar do flagrante ao jogar pela janela do 5º andar de um edifício embrulho contendo a substância ilícita

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  18/09/20  -  13:56
Atualizado em 18/09/20 - 13:57
Suspeito é velho conhecido nos meios policiais pelo seu envolvimento com o comércio de drogas
Suspeito é velho conhecido nos meios policiais pelo seu envolvimento com o comércio de drogas   Foto: Divulgação/Polícia Civil

A reação foi se desfazer da prova material do crime. Para isso, o investigado de tráfico jogou pela janela do 5º andar do edifício do José Menino, em Santos, um embrulho contendo cocaína. O pó se espalhou pelo ar, mas sobraram 7,5 gramas, recolhidos por um policial que estava no térreo. A quantidade apreendida foi suficiente para Mario Forganes Júnior, o Marinho Naval, de 62 anos, ir mais uma vez para a cadeia.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganheGloboplaygrátis e dezenas de descontos!


Velho conhecido nos meios policiais pelo seu envolvimento no passado com o comércio de drogas, Marinho Naval pagou tudo o que devia à Justiça. Há muito tempo o seu nome não era mencionado em investigações, dando a impressão de que estava regenerado. No entanto, recentemente, policiais do 2º DP de Santos começaram a apurar o suposto retorno do acusado à atividade que lhe deu popularidade no crime: o tráfico.


Sob o comando do delegado Alexandre Aranha, os policiais reuniram indícios de que Naval continuava a traficar e descobriram o seu atual endereço, no prédio localizado na esquina da Avenida Presidente Wilson com a Rua Santa Catarina. Para revistar o imóvel, foi requerido mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Santos. O cumprimento da ordem judicial ocorreu na manhã de terça-feira (15).


Dois investigadores entraram no condomínio e um terceiro permaneceu vigiando o edifício da calçada. A campainha do apartamento foi tocada, mas ninguém atendeu. Como a porta de serviço estava aberta, os investigadores entraram no imóvel. Próximo à janela do quarto, Marinho Naval jogou através dela um embrulho de plástico contendo cocaína, que se abriu durante a queda.


Apesar de a maior parte do pó se dissipar pelo ar, o policial que permaneceu na rua conseguiu recuperar o embrulho no solo. A calçada estava molhada devido à chuva, mas isso não impediu a realização de perícia no material, que teve resultado positivo para cocaína. No apartamento, os demais agentes apreenderam R$ 9.616,00, balança e anotações supostamente relacionadas ao comércio de entorpecente.


Aranha considerou irrelevante a pequena quantidade de cocaína apreendida e autuou Marinho Naval por tráfico, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão. Segundo o delegado, o enquadramento do acusado por este crime se justifica pelos indícios de que a droga se destinava ao comércio, tais como os antecedentes do preso e o dinheiro e demais materiais encontrados em seu apartamento. (EVF)


Logo A Tribuna
Newsletter