Polícia Civil prende homem com 4,6 kg de maconha em Praia Grande

Agentes chegaram até o acusado após uma denúncia anônima

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  16/06/20  -  15:51
Atualizado em 16/06/20 - 16:04
Polícia localizou 4,6 quilos de maconha no interior do carro
Polícia localizou 4,6 quilos de maconha no interior do carro   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem acusado de utilizar um Citroën C3 preto para transportar drogas foi surpreendido por policiais civis com 4,6 quilos de maconha no interior do carro, às 14 horas de segunda-feira (15), em Praia Grande.


Com base em denúncia anônima, a equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal, da 1ª Delegacia de Investigações Criminais, identificou Adilson Pessoa de Siqueira, de 24 anos, e o prendeu.


A informação anônima fazia três menções: a cidade de Praia Grande, o prenome do acusado e o modelo do seu carro. A partir desses dados, os policiais apuraram o endereço de Adilson e o abordaram quando ele dirigia o veículo.


Os investigadores seguiram Adilson em uma viatura descaracterizada. Ele transportava no Citroën C3 cinco tijolos de maconha totalizando 4,6 quilos e um celular. Pesquisa do imei (número de identificação do aparelho) revelou que o telefone é roubado.


Adilson teve o carro interceptado na Avenida Santo Antônio de Pádua, no Quietude, e não reagiu. Em seguida, os policiais se dirigiram até a sua casa, no Mirim, onde apreenderam apenas uma balança de precisão.


O delegado Luiz Eduardo Lino de Sousa autuou Adilson em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, determinando a sua remoção à cadeia. O acusado invocou o direito de permanecer calado. 


Carro onde estava o homem foi interceptado no Quietude
Carro onde estava o homem foi interceptado no Quietude   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter