Polícia Civil identifica homem que incitou invasão de empresa de transporte público em Guarujá

Em aplicativo de mensagens, indivíduo ameaçava queimar ônibus, furar pneus e "causar" terror

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/01/21  -  23:18
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Um homem de 25 anos foi identificado por policiais da Delegacia de Polícia Sede de Guarujá como o responsábel por incitar uma invasão a empresa de ônibus City Transportes Intermodal, responsável pelo transporte público no município. Em um grupo de aplicativo de mensagens, o suspeito dizia para queimarem os ônibus, furarem os pneus e "causarem o terror" na empresa na madrugada deste domingo (10). A razão seria o aumento da tarifa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para evitar a possível invasão, a equipe da Delegacia de Polícia foi acionada e iniciou as investigações. Junto com a operadora de telefonia, os policiais levantaram dados cadastrais da linha telefônica do número e, desta forma, apuraram a linha registrada em nome da companheira do investigado, um morador do Jardim Conceiçãozinha.



Após diligências, o autor das mensagens foi localizado e o aparelho celular foi apreendido. Durante o interrogatório, ele confessou ter enviado as mensagens, mas alegou ser “apenas uma brincadeira”. Ele irá responder por incitação ao crime, delito previsto no artigo 286 do Código Penal.


A Autoridade Policial representou por medida cautelar, visando que o autor seja judicialmente proibido de comparecer a qualquer manifestação nas sedes da empresa ameaçada, evitando-se que incite a transformação de legítimos protestos em atentados à segurança do serviço público.


Logo A Tribuna
Newsletter