Polícia Civil esclarece crime de homicídio feito durante extração ilegal de ouro em Sete Barras

Três homens foram identificados como os participantes do crime

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/06/20  -  01:18
Armas foram encontradas durante procura na casa dos suspeitos
Armas foram encontradas durante procura na casa dos suspeitos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro (DISE), esclareceram um crime de homicídio ocorrido no dia 1º de maio na cidade de Sete Barras, no Vale do Ribeira. 


O crime, também, tem ligação com uma ação contra o meio ambiente, consistente na prática de extração ilegal de ouro em área de preservação ambiental, localizada na Estrada Saibadela. 


Após investigação dos agentes, foram identificados que estariam realizando a extração ilegal de ouro no dia do crime. Durante a prática, um dos homens efetuou disparos de arma de fogo, levando um guarda do parque a óbito e ferindo gravemente um segurança patrimonial. 


Três homens foram identificados como os participantes do crime. Nesta quarta-feira (17), após levantamento das residências dos indivíduos, a polícia diligenciou até as casas dos homens. 


Na casa de um dos homens foi encontrado um pedaço de cano de espingarda, além de cartuchos de munição para a arma. Durante procura na residência do segundo suspeito, os agentes apreenderam uma espingarda de pressão. O segundo suspeito já tem uma mandato de prisão contra ele. Contudo, ele ainda encontra-se foragido. 


A polícia segue investigando o caso, a fim de prender todos os criminosos envolvidos no esquema.


Logo A Tribuna
Newsletter