Polícia Civil apura incêndio de dois caminhões próximo à estação do VLT em Santos

Chamas começaram por volta das 23h de quinta-feira (5) e podem ter sido iniciadas por criminosos. Um veículo deu perda total e o outro teve a carga destruída

Por: Da Redação  -  07/09/19  -  15:49
Após atingir caminhão Mercedes-Benz, fogo se espalhou ao modelo Volkswagen
Após atingir caminhão Mercedes-Benz, fogo se espalhou ao modelo Volkswagen   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Polícia Civil investiga se foi criminoso o incêndio que destruiu dois conjuntos de caminhão e carreta estacionados na Avenida Senador Dantas, próximo à estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no Macuco, em Santos. 


O incêndio começou por volta das 23h de quinta-feira (5) e exigiu bastante trabalho do Corpo de Bombeiros. Apesar dos esforços, os veículos foram consumidos pelas chamas.


Instituto de Criminalística (IC) foi acionado, e aguarda-se perícia para determinar a causa do incêndio
Instituto de Criminalística (IC) foi acionado, e aguarda-se perícia para determinar a causa do incêndio

Um dos caminhões é um Mercedes-Benz e teve perda total, informou o seu proprietário. Ao veículo, estava engatada carreta com um contêiner de 40 pés. A carga de utilidades domésticas também foi destruída.


O outro caminhão é um Volkswagen e estava sem carga. Pelo menos 70% do veículo foi atingido pelo fogo, conforme avaliou o seu dono.


O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado, e aguarda-se perícia para determinar a causa do incêndio.


Chamas 


Informações preliminares dão conta de que o fogo começou no Mercedes-Benz. Depois, por meio do óleo diesel do veículo, as chamas se alastraram para o outro caminhão. Os veículos estavam estacionados sem ninguém dentro e não houve vítimas. O delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), registrou o incêndio.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter