Polícia apreende menores suspeitos de matar homem que estava a caminho do 2º dia de trabalho em SV

Menores, de 14 e 17 anos, foram identificados pela Polícia Civil nesta terça-feira (21), no bairro Quarentenário. Arnaldo foi morto após se recusar a entregar celular durante assalto

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/07/20  -  18:02
Atualizado em 22/07/20 - 18:24
  Foto: Reprodução/TV Tribuna

O latrocínio de Arnaldo Novaes de Oliveira, de 48 anos, foi esclarecido pela Polícia Civil após a apreensão de dois menores de idade, suspeitos de terem atirado no homem, que estava em um ponto de ônibus no Samaritá, a caminho do segundo dia de trabalho, em São Vicente. Policiais do 3º Distrito Policial de São Vicente apreenderam os menores, de 14 e 17 anos, no bairro Quarentenário ainda nesta terça-feira (21), mesma data do crime.


Arnaldo foi morto por dois ocupantes de um veículo, levando um tiro de arma de fogo na cabeça após se recusar a entregar o celular aos assaltantes. Equipes da polícia deram início às investigações para encontrar os autores do crime hediondo, e no mesmo dia encontraram o veículo de aplicativo utilizado no crime, que havia sido roubado na segunda-feira (20).


Durante diligências, a polícia apurou que no interior do veículo haviam três pessoas, que mais tarde foram identificadas e localizadas. O delegado responsável, Dr. Norberto Donizete Bergamini, representou pelo mandado de busca e apreensão dos menores, que foi deferido pelo Poder Judiciário na noite desta terça (21), momento em que os investigadores apreenderam os menores por ato infracional análogo a latrocínio. 


Submetidos a reconhecimento pessoal por testemunhas, e cumpridas todas as formalidades legais, os menores foram reconhecidos e confessaram a participação nos crimes, quando ouvidos pela autoridade policial.


O veículo foi apreendido e as investigações prosseguem no sentido de apreender um terceiro menor já identificado pelos policiais e ainda outros eventuais envolvidos neste crime.


Logo A Tribuna
Newsletter