Polícia apreende anotações do tráfico, veículo e eletrônicos com casal em Praia Grande

Casal foi encontrado em imóvel, interrogado pela polícia e liberado em seguida

Por: Eduardo Veloso Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  10/01/20  -  23:34
Polícia apreende anotações do tráfico, veículo e eletrônicos em Praia Grande
Polícia apreende anotações do tráfico, veículo e eletrônicos em Praia Grande   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um casal suspeito de integrar facção criminosa teve o seu apartamento revistado na manhã desta sexta-feira (10), em Praia Grande. No imóvel, foi apreendida folha com anotações de elevadas quantias supostamente relacionadas ao tráfico de drogas.


O apartamento fica na Rua José da Silva Machado, no bairro Tupi. Para vistoriá-lo, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos contaram com o respaldo de mandado de busca e apreensão.


A pedido da Polícia Civil, a autorização judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de São Vicente. Investigações preliminares apontam o casal como integrante de organização criminosa que atua nesta cidade e em Santos.


O homem tem 37 anos e a sua mulher, 34. Dois celulares foram apreendidos, porque o mandado de busca abrange tais aparelhos, permitindo, inclusive, o acesso aos seus arquivos para a obtenção de eventuais provas.


O casal não revelou as senhas dos dispositivos móveis. Porém, eles serão submetidos a perícia, que deverá identificar os códigos pessoais de segurança e desbloqueá-los. Os suspeitos foram liberados, mas as investigações prosseguem.


'Empresária'


Sócia de uma empresa do comércio varejista de bijuterias e artesanato, com capital de R$ 100 mil, a mulher é beneficiária do programa Bolsa Família, do Governo Federal.


Outra sócia da empresa é tia da mulher de Jonas dos Santos, o Pixote. Integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), ele foi preso recentemente por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).


Logo A Tribuna
Newsletter